O Psiu é revoltante

Tava lendo no blog do Tas a carta do Spetto, grande VP de Sampa, e como diz o Tas, num dá vontade de cutucar a bunda desses aproveitadores da caretice endêmica!!!!

leia o protesto:
SP, 16 Set 2006

Oi Tas, aqui é Spetto, tudo bem??

Bicho, este email é mais um desabafo. Tenho acompanhado a politica(gem) do Contru e Psiu com relação a clubes, festas, casas noturnas. Fazem com que seja impraticavel ter um comercio de entretenimento em São Paulo.

Cancelaram a festa do Vegas, que iria ser realizada na sede da casa noturna e em mais 5 clubes da Rua Augusta. Eles iriam trazer o Eclectic Method, considerados o coletivos de VJs numero 2 do mundo (tive a oportunidade de ve-los em Londres, e eles são bons mesmo).

Não deixaram o Manga Rosa realizar sua festa de aniversario. O clube entao transferiu a festa para o Tom Brasil. Dizem pela boca miuda que o Tom Brasil paga multa até hoje por isso. O Paço das Artes, coitado. Não tem dinheiro nem pra pagar a fiação de telefones, muito menos as contas mais básicas para seu funcionamento. Não tem dinheiro para exposições.

Ontem eu estava no Mube/MIS. Festa GRATUITA do Motomix. Iria tocar o Addictive TV, as 20:00hs. O Addictive TV é considerado O MELHOR grupo de VJs do mundo, os numero-um. O Mube é um museu. O MIS idem. Museus que quase nunca levam publico para la (a nao ser em festas-de-fim-de-ano-de-firma). O MIS é um museu abandonado há anos, a gente sabe disso. E o Mube é um museu particular, que tem exposicao de escultura de chocolate, ou artistas plasticos nao tao artistas ou nem tao plasticos.

Poxa, ter um grupo de VJs nota 10+, e integrar os dois museus – pela primeira vez na historia dos dois museus – tendo um ciclo de debates e palestras, parece sensacional, não é ???

Pois é, depois de 30 minutos de apresentação, apareceu o PSIU e bau bau. Encerrou a apresentação. Publico jovem no museu, querendo diversão, ganhando cultura e conhecimento gratuitos. Tiveram que ir embora. O PSIU e a Prefeitura não permitiram que CULTURA GRATUITA fosse dado ao povo.

Cara, nada me revolta mais neste mundo do que retirar Educação e Cultura das pessoas. Este é um dos motivos pelos quais eu volta e meia retiro a bunda da cadeira e vou dar aulas. Pra crianças, pra velhos, nos sescs da vida, nos colégios, em faculdades. Dar Cultura é mais importante que tudo. Um povo culto sabe pensar, e não faz cagadas na urna (pelo menos fica mais dificil de serem enganados toda hora). Um povo culto aprende a criar e ganhar dinheiro com seu talento, ao inves de ficar tendo subempregos.

Pois bem, é isso que acontece, e que vem acontecendo. Por causa de uma Prefeitura e de um Contru e de um PSIU que são uns PALHAÇOS, OTÁRIOS DE TERNO E GRAVATA, jovens deixam de ter Cultura sem precisar desembolsar R$ 60,00 ou R$ 100,00.

Ah, claro, esqueci. Eles devem pensar que a Televisão com suas novelas e séries desmioladas, seus desenhos animados cheios de marketing, e notícias deprimentes já é o suficiente para educar as pessoas. Ah claro, esqueci. Livros caros e revistas importadas, assim como discos de vinil são produtos de luxo, próprios para ficar na estante do burguês endinheirado, assim, como um objeto cenografico. Afinal, pobre lê historia em quadrinho do Chico Bento e da Monica ou coluna policial.

Desculpa o aluguel, mas é que fiquei muito P… com essa história toda. E tinha que dar uma desabafada.

Abs

VJ Spetto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s