Novae

Pioneira no Jornalismo Open Source – A força do Copyleft Autoral

Uma revista digital que acredita na transformação do Ser

A revista Novae.inf.br nasceu em 5 de outubro de 1999 e não tem o aporte de nenhum grupo financeiro. É um ponto de debate sobre temas hiperlinkados com a sociedade do conhecimento, cibercultura, inclusão digital, comportamento, ativismo de transformação, nova economia, política, cultura, literatura, mídia, filosofia, ciência, religação e cidadania, contando com produção jornalística própria como entrevistas, reportagens, matérias especiais e um time de colaboradores e parceiros de primeira linha, que tem como recompensa estar participando dessa iniciativa, dentro de avançados conceitos colaborativos: uma inédita iniciativa de open source editorial, onde as idéias ganham novas cores que, somadas inteligentemente a outras, resultam em uma publicação de personalidade surpreendente.

O projeto editorial do Novae.inf.br  é resultado da alquimia de diversas inteligências, pontos-de-vista, atitudes e valores mutantes deste novo século, oriundos de alguns cantos do planeta. Especialmente selecionados e focados em sua linha editorial, que contempla o arrojo, a profundidade e a ousadia, a Novae.inf.br  optou pela opinião, pelos conceitos e pela diversidade de idéias neste tempo de conhecimento exarcebado e, às vezes, superficial.

Os articulistas, colaboradores e parceiros são na verdade os grandes responsáveis pelo êxito alcançado pela Novae.inf.br . Massa crítica inovadora, fomentada pelo melhor do copyleft autoral que constrói a Internet Brasileira. Num momento que surpreende pela diversidade de sabores e humores, a revista é pluralista na divulgação das comunidades na web, em língua portuguesa e espanhola. “Fusão neural” administrada como um projeto editorial consistente e com personalidade para mostrar sua visão do mundo.

Metamorfose e matizes

Novae.inf.br  foi concebida sob a ótica da metamorfose por que passa a sociedade, marcando presença em momentos relevantes do grande palco da humanidade.

Entrando em seu Ano VIII, a publicação escreve a sua história na opinião marcante de colaboradores de várias tendências e matizes, sobre os assuntos que serão manchetes neste terceiro milênio: novas cartilhas organizacionais, novas formas de comunicação e vida, signos e linguagens de velhas e novas civilizações, a arte como elemento trágico e festivo, as comunidades que são renovadas e criadas no espírito pioneiro de quem ainda não se decidiu entre o telegráfico e o profundo; entre as últimas e as completas. A Paz como meta principal para o progresso do Planeta.

A proposta editorial da Novae.inf.br é reforçar a opinião e a emissão de conceitos dos mais diversos setores de quem faz e pensa essa revolução de costumes. A NovaE é uma revista plural, mas não abre mão de sua característica progressista e libertária, não dando espaços a toda e qualquer análise da direita reacionária, jovens neoliberais e admiradores passivos da cultura imperial estadunidense que também tem suas comunidades espalhadas pela internet. A Novae respeita todas as opiniões mas diz Não! a este pessoal. Podendo, em momentos de crise, tornar a publicação uma radical bandeira contra a guerra, contra a manipulação de povos pela mídia de massa, contra a opressão de minorias, contra todo e qualquer preconceito.

Credibilidade e futuro

A Novae.inf.br conta, ainda, com um boletim disparado por e-mail, em formato texto, com links. Um resumo opinativo sobre as atualizações do próprio site, que conta com mais de 6 mil assinantes entre jornalistas, acadêmicos, estudantes, empreendedores, profissionais liberais, membros de instituições financeiras e educacionais; todos formadores de opinião: nosso publico-envolvido.

A Novae.inf.br procura resgatar a paixão fidelizadora do(a) leitor(a) bem informado(a), despertada por uma edição inovadora da primeira página e ações que despertem a mente entorpecida pela mass midia. Um jornalismo criativo transformado em uma atração a mais para o leitor que acompanha suas atualizações semanais.

No momento, a estratégia é fortalecer a Novae.inf.br visando consolidar sua credibilidade e preparar o projeto para o futuro, acreditando que somente com a união de muitas, muitas vozes alternativas alcançam-se condições de escrever e de construir um planeta melhor.

A importância da imprensa de credibilidade na sociedade do conhecimento

Veja como anunciar, apoiar, patrocinar
VISITE: http://www.novae.inf.br/

Anúncios

2 comentários sobre “Novae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s